Essa noite, sim! Lobão ao vivo no Audio (São Paulo)


Lobão - Foto: Frank Gasparotto


Matéria por Frank Gasparotto (colaboração para o site RockBrasileiro.Net)

Data: 05/05/18

E pouco mais de uma semana do excelente show do Barão Vermelho hoje é dia de curtir o novo show do Lobão e os Heremitas da Montanha. Noite agradável de sábado, o evento ocorreu na Audio (zona oeste de São Paulo), uma bela casa de shows. Ao chegarmos, a casa já estava praticamente lotada. O público presente em sua maioria, passando dos 30 / 50 anos, estavam ansiosos para o espetáculo que estava por vir. Antes do show, o DJ caprichou na seleção, a atmosfera era total rock nacional dos anos 80, muita gente dançando na pista ao som de Ira!, 365, Biquíni Cavadão, Os Paralamas do Sucesso e Ultraje Á Rigor.

Por volta de 1h20, as luzes se apagam, o telão projeta a imagem promocional do novo show com Lobão como um mago acima e abaixo vários figuras importantes do  rock nacional, entre eles: RPM, Cazuza, Legião Urbana, Paralamas do Sucesso, etc, etc.

O show inicia-se com "Ôrra Meu" ainda com o som sendo ajustado, logo em seguida emendam com "Canos Silenciosos, tudo indicava que seria uma verdadeira noite  do rock nacional dos anos 80, comandada por um dos ícones da época!

A ideia de lançar um álbum somente com covers dos grandes hits nacionais dos anos 80 foi genial.O show inteiro foi recheado de hits, "Leve Desespero" (Capital Inicial), "Loira Gelada" (RPM), "Núcleo Base" (Ira!), além é claro dos hits do próprio Lobão, "Vida Bandida", "Me Chama", "Essa Noite Não", "Rádio Bla", "Decadence Avec Elegance", entre outras. Ao tocar "Eu não matei Joana D'Arc" o primeiro convidado da noite, Carlini assume a guitarra ao lado do excelente guitarrista Christian Dias que, subiu ao palco com um amplicador Fender e fez sua guitarra chorar! Aliás, a banda toda é  perfeita, a "cozinha" formada por Armando Cardoso (bateria), Augusto Passos (baixo) merecem destaque.

Roger Ultraje a Rigor no palco - Foto: Frank Gasparotto

Após mais alguns clássicos, é anunciada a segunda participação  especial, nada mais, nada menos que o grande Roger Moreira, o seminal Ultraje Á Rigor. Nesse momento o publico vai a loucura! Roger domina o palco e assume os vocais para tocar dois clássicos do Ultraje, "Nós Vamos Invadir Sua Praia" e "Inútil", ambas cantadas por todos da plateia.

Destaque especial para o mestre Lobão, que continua com a mesma garra e energia de outrora. Interagiu o tempo todo com a platéia, fez três bis, um deles com direto a uma versão arrastada de "Help!" do Beatles.

Lobão comanda um belo espetáculo, sem deixar a bola cair minuto, mesmo quando acaba esquecendo algumas letras (risos) mas, quem acompanha seus shows, sabe que isso não desabona em nada sua apresentação.

Para finalizar o espetáculo de quase 2h30, a banda toca o mega hit dos anos 80 "Nosso Louco Amor"  da banda Gang 90.

Show perfeito para os órfãos do bom e velho rock nacional dos anos 80 e juntando com o show de semana passada do Barão Vermelho, só nos mostra que o rock esta onde sempre  esteve, VIVO e selvagem para todos aqueles que tem coragem de o procurar!


Frank Gasparotto - músico, compositor. Guitarrista da banda Masmorra e ex-baixista do Kamboja.
Masmorra  - link aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário

copyright © . all rights reserved. designed by Color and Code

grid layout coding by helpblogger.com