Barão Vermelho - Quem tem um sonho, não dança!

Barão Vermelho - Foto: Toni Estrella


Matéria por Frank Gasparotto (colaboração para o site RockBrasileiro.Net)

27/04/2018 - E chegou o grande dia, Barão Vermelho ao vivo em SP ! Grande expectativa de ver um dos maiores nome do rock nacional ao vivo em minha cidade. O local escolhido, muito bem escolhido por sinal, foi Casa Natura, localizado em Pinheiros. Excelente casa de shows, ambiente agradável, tudo muito bem cuidado e, de quebra um barzinho logo na entrada da pista.

Chegamos por volta das 22h00. O show estava marcado para as 22h30,  o pessoal da pista ainda estava chegando, porém os camarotes já estavam em sua lotação máxima. Eis que as 22h40 as luzes se apagam e os Barões sobem ao palco, acenando e esbanjando simpatia, o primeiro a subir foi Maurício Barros, seguido de Guto Goffi e o resto da trupe.  Sem delongas começam o espetáculo com "Pense e Dance", já dando indícios que seria uma excelente apresentação. Ao fundo um telão que compreendia o palco todo, projetava diversas imagens relacionadas as canções, inclusives imagens antigas da banda, passando por todas as suas formações, , Dadi e, obviamente Cazuza foram lembrados o tempo todo. Em "Por Você" o telão projetou inúmeros nomes de mulheres e, para manter o clima de descontração, ao, quase, término da canção, apareceram nomes como: Rogéria e Pablo.

A primeira surpresa da noite ficou por conta de "Eclipse Oculto", música completamente inesperada e excelente por sinal, um momento muito marcante no show. Fernando Magalhães e o mais novo integrante, o baixista Marcio Alencar esbanjaram simpatia e bom humor ao longo do show, interagindo e brincando com a plateia o tempo todo. Hits não faltaram: "Maior abandonado", "Ponto Fraco", " Politica Voz", "Bete Balanço", "Down Em Mim", "Por que que a gente é assim ?", "Meus Bons Amigos", "Puro Êxtase", "O Poeta esta vivo", "Eu Queria Ter Uma Bomba", a nova versão para a música "Brasil" de Cazuza e, para finalizar: "Pro dia nascer feliz !".  Rodrigo Suricato comandou o show e, a todo momento fez questão de demonstrar admiração e orgulho de estar no palco com, quem um dia, foram seus ídolos, não cansou de referenciar cada um dos Barões, muito bacana e humilde de sua parte. Suricato além de ter uma bela voz, tem um extremo bom gosto para arranjos de guitarra, seus solos falam! E, sempre que possível enfiava fraseados entre as músicas, em uma delas, iniciou com o fraseado da bela: "The Wind Cries Mary" do lendário guitarrista norte americano Jimi Hendrix.

A segunda surpresa da noite, Mauricio Barros assume a frente da banda ! Animado e irreverente o tecladista assume o posto de frontman e canta: "Cuidado" e "Malandragem Dá Um Tempo", ao término ele brinca que esperou anos para ter essa oportunidade e que se deixasse ele ficaria lá por mais tempo.

A nova formação do Barão Vermelho esta afiadíssima e, a interação entre eles e a platéia é cativante o tempo todo, deixaram claro a todos os presentes que ainda tem muita lenha pra queimar.

Ao término do show, quem quisesse podia fazer uma visita ao backstage da banda, tirar fotos e pegar autógrafos com os músicos.

Agora resta torcer para que o novo lançamento do Barão não demore muito a acontecer e que eles retornem o quanto antes para a terra do garoa. 

"Quem tem um sonho não dança! Barão pra sempre!"

Frank Gasparotto - músico, compositor. Guitarrista da banda Masmorra e ex-baixista do Kamboja.
Masmorra  - link aqui


Frank Gasparotto, Fernando Magalhães e Toni Estrella (baterista do Masmorra)


Veja também:


FRANK GASPAROTTO (MÚSICO) COMENTA "BARÃO VERMELHO AO VIVO MTV (CD / DVD)"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

copyright © . all rights reserved. designed by Color and Code

grid layout coding by helpblogger.com