quarta-feira, 13 de setembro de 2017

Ultrassônico - "Nada a Perder" (single)

Ultrassônico - Foto: divulgação

A banda Ultrassônico surgiu no ABC paulista em 2001 com a proposta de fazer um rock and roll vigoroso e cheio de personalidade misturando pop, punk e hard rock.

Em 2007, a banda lançou seu primeiro cd – "Como Você Me Vê" – que saiu de forma independente e conta com 11 músicas autorais. Após ter dado um tempo nas atividades, o Ultrassônico retomou os trabalhos no fim de 2014 com seus fundadores Evandro De Marco (voz) e Marcelo Rodrigo (guitarra). Completam o time Bruno Silveira (baixo), Samuel Santos (teclado) e Thiago Pivetta (bateria).

Em julho de 2017, a banda lançou "Nada a Perder", um EP que traz, além da faixa título, também as músicas Como Se Não Houvesse Amanhã, uma nova versão para Nunca Mais e Meias Verdades remixada e remasterizada, essas duas últimas fazem parte do álbum de estreia do Ultrassônico.  Esse novo trabalho teve produção, mixagem e masterização de Lampadinha, profissional que trabalhou com várias bandas consagradas como Charlie Brown Jr, Titãs, CPM 22 , Hateen e Scalene; e direção de voz por Paulo Anhaia (Charlie Brown Jr, CPM 22 e Ira, entre outros).   Nada a Perder foi escolhida como primeiro single do EP e é o quinto videoclipe lançado pela banda que também já lançou Meias Verdades, Na Noite, Nunca Mais e O Mesmo para divulgar o primeiro álbum. Apesar de estar a todo vapor com a nova turnê, o Ultrassônico já prepara o material para o segundo cd completo que será lançado em 2018.

A linha será a mesma, mesclando as diversas vertentes do rock.

Formação:
Evandro De Marco (voz)
Marcelo Rodrigo (guitarra)
Bruno Silveira (baixo)
Samuel Santos (teclado)
Thiago Pivetta (bateria)


Nenhum comentário:

Postar um comentário