quarta-feira, 23 de agosto de 2017

Tony Babalu - Live Sessions II (CD)

Tony Babalu - Foto: Karen Holtz / divulgação

Tony Babalu e sua guitarra Stratocaster (1973)



Live Sessions II é o novo CD do guitarrista Tony Babalu. Composto de seis temas instrumentais que passeiam pelas diversas vertentes entre a pegada do rock e o suingue do funk, o disco chega até o final de agosto de 2017 às lojas físicas e virtuais e serviços de streaming e download, com lançamento do selo Amellis Records e distribuição da Tratore.

Seguindo o conceito de seu elogiado antecessor (Live Sessions at Mosh, 2014), o novo álbum se constrói a partir de uma atmosfera vintage e orgânica que norteia todas as fases de sua concepção. A capa do disco traz parte da icônica Fender Stratocaster 1973, companheira de Tony Babalu desde sempre, com letras manuscritas pelo próprio guitarrista - estas também presentes em todo o projeto gráfico. A captação, integralmente ao vivo, sem overdubs ou emendas, deu-se em três dias de dezembro de 2016, nas históricas fitas de rolo do igualmente icônico Mosh Studios, um dos mais tradicionais da América Latina.

Nesse cenário, Adriano Augusto (teclados), Leandro Gusman (baixo) e Percio Sapia (bateria) completam o time que dá forma a Live Sessions II, explorando os limites da improvisação e dinâmica, costurados por riffs e grooves marcantes, elementos obrigatórios no DNA da guitarra de Tony Babalu, também compositor e produtor de todas as músicas do álbum.

Teaser CD "Live Sessions II"

Nenhum comentário:

Postar um comentário