quinta-feira, 4 de maio de 2017

Vange Leonel - Memorial



*04/05/2017
+14/07/2014

Vange Leonel (cantora, compositora, escritora e ativista GLS) Vange faleceu em 2014, vítima de um câncer no ovário.

Antes da carreira solo, Vange fez parte da banda Nau, nos anos 80.


Artistas lamentaram (matéria no globo.com)

Claudia Ohana , protagonista de "Vamp", falou sobre a morte de Vange em depoimento ao EGO: "Nossa, que notícia triste. Me lembro que a música fez muito sucesso, era ótima, e todo mundo achava que era eu a cantora. Infelizmente não tive o prazer de conhecê-la, mas fico muito triste com essa notícia".

Ney Latorraca, que também atuou na novela, falou da importância da cantora. “Acho que para uma novela você ter uma música de abertura que consiga, mesmo que não esteja em frente à TV, mas que de onde você ouve sabe que se está falando daquele trabalho, já é meio caminho andado. E foi o que aconteceu nessa novela. Foi bom para todo mundo. Ao saber da morte dela fico triste, ela era muito nova. Mas acho que essas pessoas que passam pelo que ela passou, quando vão embora, acabam virando uma energia. A Vange certamente foi uma mulher que deixou a marca dela. Só essa música já é uma marca registrada e é isso o que vai ficar, só coisas boas", declarou.

A Ministra Marta Suplicy divulgou nota de pesar sobre o falecimento. "Vange Leonel enfrentou com arte e coragem o preconceito e a intolerância. Nos palcos e nas Redes Sociais, onde era muito atuante, os movimentos feminista e LGBT perdem uma ativista de peso. Perdemos também uma artista. Nossos sentimentos a fãs, amigos e familiares por sua morte".  Outros famosos também falaram sobre a morte de Vange em suas redes sociais:

Luiz Thunderbird: "Soube agora que Vange Leonel faleceu. Tô arrasado! Vange Leonel foi vocalista da banda Nau, das mais legais dos anos 80. Ela era grande cantora do Rock Nacional da época! Muito triste!"


Vange Leonel - "Noite Preta"





Nau com Vange Leonel - "Bons Sonhos"

Nenhum comentário:

Postar um comentário