quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

Rodrigo Santos, o cara do Barão! Vermelho.



Rodrigo Santos, músico e compositor, publicou nesta semana uma belíssima nota em sua página no Facebook sobre como foi a entrada na banda Barão Vermelho, após uma longa turnê com Lobão. Rodrigo Santos também tocou nas bandas João Penca e Seus Miquinhos Amestrados, Kid Abelha, Léo Jaime, Blitz, Os Britos e Front. 


Acervo - Rodrigo Santos

Desde 2007, Rodrigo Santos saiu em carreira solo, gravando discos, DVDs e trilhas. Em breve fará turnê com o projeto Call The Police ao lado de Andy Summers (The Police) e João Barone (Os Paralamas do Sucesso), para interpretar sucessos do The Police. 

Leia a nota na íntegra:


1992 - Um ano inesquecível pra mim ! Era uma segunda-feira de fevereiro . Baixo Leblon. Real Astoria - 23h00. Um dia depois do encerramento da grande tour " O Inferno é Fogo" com Lobão (a minha quarta turnê com ele ) onde a banda era eu, Claudio Celso, Renato Nara, Alcir Explosão e Fred Maciel e já na mesma época em que estava ensaiando uma nova banda chamada " Os Bizarros" (eu, Moska, Marcelinho da Costa e Billy Brandão - que desembocaria no primeiro disco solo do meu grande amigo Moska), iríamos dar uma parada . De meses. Eu havia sido convidado a entrar no Barão no Hollywood Rock de 1990, logo após o show bombástico que fizemos com o Lobão, na gravação do CD " Vivo". Quarto de hotel, no Hilton SP, noite de esbórnia, Duda e Guto me convidaram pra entrar na banda. E tive de dizer não naquele momento. Não podia deixar Lobão na mão. Voltando a segunda-feira no Real Astoria, estou sentado numa mesa quando alguém me informa que serei o novo baixista do Barão. E eu não entendi nada . Fui dormir às 6h00. Às 8h30, me liga o Guto Goffi me convidando a entrar na banda. E dessa vez pude dizer sim! Que felicidade! Me lembro do Léo Jaime (com quem tocara entre 86 e 88) me dizendo no Canecão: você é a CARA do Barão! 

Me lembro do meu amigo Dadi, que havia acabado de sair do Barão pra tocar com Caetano, falando a mesma coisa: você é a CARA do Barão! Me senti uma espécie de Ron Wood! Rsrs. E lá fui eu no dia seguinte ensaiar com a banda pra participar da turnê dos 10 anos e ao mesmo tempo gravar o CD " Supermercados da Vida"! Tudo junto e misturado! Muita emoção!

E uma de minhas GRANDES amigas (até hoje) que me fotografava, desde 88 com Lobão, no ginásio do Álvares Cabral em Vitória ES, Paula Portella, me pede pra fazer uma matéria para um jornal . Eu estava no estúdio " Nas Nuvens", do brother Liminha, gravando o baixo de "Pedra, Flor e Espinho", no dia em que ela fez essa matéria. A minha primeira oficial como integrante do Barão Vermelho! Como se fosse hoje.

Sim, com muito orgulho, eu sou "uma das caras do Barão! Viva o Barão!



Lobão ao vivo no Hollywood Rock (1990)






Barão Vermelho - "Pedra, Flor e Espinho


Nenhum comentário:

Postar um comentário