domingo, 4 de setembro de 2016

Claudio Fontes - Silêncio (CD)


Independente, 2015

Release: Paulistano autodidata e multi-instrumentista, começou a tocar bateria aos 10 anos de idade e com 14 anos foi tocar com a primeira banda autenticamente Mod Brasileira o Faces & Fases. Já tocou com grandes nomes da música brasileira, entre eles: Arnaldo Antunes, Wanderléa, Guilherme Arantes, Fausto Fawcett, Edgard Scandurra, Herbert Viana, entre outros. Já fez parte de importantes bandas do cenário musical dos anos 80 como: Violeta de outono, Edgard Scandurra e os Amigos Invisíveis, Solano Star, Faces & Fases (Revelação do rock paulista em 1987) Toca atualmente com Super8 como Guitarrista, baterista e vocalista, com Edgard Scandurra e Les Provocateurs, projeto que conta com a participação de grandes nomes da música brasileira, foi baterista do Vultos, importante banda dos anos 80 com Wilson Ferreira, Marcos Andrada e Andrei Ivanovic e apresenta seu 2° trabalho solo intitulado “Silêncio”.

Claudio Fontes, baterista, guitarrista, contrabaixista, vocalista, violoncelista, tecladista, compositor e arranjador.

Primeiro trabalho solo resultou em “Tales of the Lizard King”, com produção de Fabio Golfetti (Violeta de Outono) em 1993, onde toca todos os instrumentos e conta com as participações de Edgard Scandurra (Ira!) e de Fabio Golfetti. Explora o universo progressivo vivido na época de sua concepção, distribuído de forma independente pela VoicePrint.

Seu segundo trabalho solo deu vida a “Silêncio” compondo, tocando todos os instrumentos e produzindo, conta com as participações de grandes músicos e parceiros musicais como, Wilson Ferreira (Vultos e Solano Star), Andrei Ivanovic (Blue Jeans, Vultos, Solano Star), Edgard Scandurra (Ira!) Astronauta Pinguim (Les Provocateurs, Júpter Maça), Fabio Caldeira, músico e produtor carioca. Declara sua influência MOD, e oitentista, passeando pelas vertentes musicais Britânicas, tomando como professores The Who, The Jam, Paul Weller, Kinks, Small Faces e ícones do Soul como Ottis Reding, Al Green, Marvin Gaye e Curtis Mayfield.

Participações especiais: As apresentações de “Silêncio”, contam com a participação especial de Edgard Scandurra que tocou guitarra e uma faixa do disco, Conta também com a participação de Fabio Caldeira, guitarrista, compositor e produtor carioca que participou de uma faixa do disco, entre outros convidados especiais. O show ainda conta com as projeções de Flavio Rocha, levando ao palco a sensação Britânica e psicodélica dos anos 60.

Nenhum comentário:

Postar um comentário