segunda-feira, 4 de julho de 2016

Fabiano Negri – Z.3.R.O



Produzido por Fabiano Negri
Independente, 2016


Release por Fabiano Negri

A forma como as pessoas estão consumindo música está mudando, e isso fica ainda mais evidente quando falamos de música independente. Tenho lançado álbuns nos últimos 20 anos e acompanhei de perto toda essa mudança.

Meu disco de 2015, Maybe We'll Have a Good Time... For The Last Time, foi produzido da maneira convencional. Estúdio alugado, músicos contratados e alto orçamento. O álbum rendeu bons frutos, resenhas muito positivas, algumas listas de melhores do ano... Mas há algum tempo o retorno de vendas não consegue sequer chegar perto do capital investido na produção.

Me vendo nessa encruzilhada, e nem um pouco a fim de parar de produzir, tive que sacudir a poeira e pensar em outras alternativas para manter minha produção ativa.

Pela primeira vez decidi produzir um disco no meu home studio, tocando todos os instrumentos e cuidando de todas as etapas da produção. Apenas a masterização eu deixei a cargo do meu grande amigo Ricardo Palma, no estúdio Minster. Um disco "custo zero" seria única saída para continuar fazendo o que eu gosto.

Outra coisa que mudou foi a forma de distribuição do disco. Ninguém mais compra CDs físicos. Então, toda a distribuição de Z.3.R.O. está sendo feita de forma virtual. Musicalmente falando, usei toda a liberdade que eu tive em fazer o disco sentado na sala de casa e procurei casar todas as minhas influências nas canções. Rock, pop, hard rock, industrial, rock progressivo e por aí vai. Pela primeira vez abusei do uso de sintetizadores, o que trouxe uma atmosfera bem diferente em relação aos meus trabalhos anteriores. Liricamente, o álbum segue o conceito da falsa perfeição que existe atualmente no mundo. Fala sobre a máscara que as pessoas usam para esconder seu verdadeiro "eu". Questões como mortalidade, religião e redes sociais formam o alicerce deste conceito. Afinal, o que é realmente verdadeiro no que lemos e vemos todos os dias?

Z.3.R.O. estará à venda no dia 25 de junho em todas as plataformas virtuais e diretamente no meu site:
Fabiano Negri  www.fabianonegri.com https://www.facebook.com/fabianonegrisolo/ https://twitter.com/fabianonegri
Fone: 19 3242-1769

Faixas: 1-Don't Try Me 2-Forbbiden Grace 3-My Dark Passenger 4-Z.3.R.O. 5-Hopeland 6-The Muse 7-Faithless Alley 8-Future Paradise 9-The Blue Bird (Mortality/Come Back Home/Pain/Farewell)  Z.3.R.O.

Produzido por Fabiano Negri
Músicas, letras e conceito – Fabiano Negri Todos os instrumentos e programações 
Fabiano Negri
Gravado e mixado por Fabiano Negri no estúdio Cultura Pop, Campinas/SP.
Mixagem adicional e masterização – Ric Palma no estúdio Minster, Campinas/SP
Arte – Wagner Galesco

Nenhum comentário:

Postar um comentário