terça-feira, 10 de maio de 2016

Fabiano Negri - Maybe We'll Have A Good Time... For The Last Time


Independente, 2015
Produzido por Fabiano Negri e Ricardo Palma


Release


FABIANO NEGRI
Maybe We'll Have A Good Time... For The Last Time

Se bem escolhido, o título fala tanto sobre um disco quanto sua ficha técnica. Fabiano Negri sabe disso. Seu primeiro trabalho solo, lançado em 2010, trazia uma fina ironia no nome "A Practical Guide To Throwing Money Away" ("um guia prático para jogar dinheiro fora"). E agora ele ataca de novo: seu segundo disco se chama "Maybe We'll Have A Good Time... For The Last Time" (em bom português, "talvez tenhamos alguns bons momentos... pela última vez"). Mas se engana quem pensa que o vocalista, guitarrista, compositor, produtor e professor de música está encerrando sua carreira, como o título leva a crer. Na verdade, além de dar sua opinião em relação a quanto ficou inviável produzir música no formato que nos acostumamos a consumir, através de discos físicos e oficiais, Fabiano deixa claro que as pessoas não têm mais tempo para se divertir. "O mundo anda muito sisudo atualmente", garante ele.
   
E se é diversão de alto nível que você procura, "Maybe We'll Have A Good Time... For The Last Time" tem tudo para suprir suas necessidades. A despeito de seu passado com o famoso grupo de hard rock Rei Lagarto, neste trabalho Fabiano abre um leque de estilos que revelam um músico eclético e que se revela um especialista em cada estilo que aborda. 

Porém, uma vez rockeiro, sempre rockeiro. E é com um hard rock que remete os tempos de Rei Lagarto, "For The Last Time", que ele abre os trabalhos. A partir daí, todos os gêneros musicais que influenciaram/influenciam Fabiano começam a surgir. Soul music, balada, rock, pop music e até um rock com acento gótico (a soturna "Postdamer Platz") se revezam ao longo das doze faixas, culminando em "Enemies", tema em que Fabiano encarnou um "momento Prince" e tocou todos os instrumentos. 

Nas demais faixas, além de responder por vocais e guitarra, Fabiano se fez acompanhar por Wagner Barducci (teclado) Ricardo Palma (baixo) e Elthon Dias (bateria) - também participam do disco o percussionista Marcelo Pereira, a vocalista Caroline Blumer e o guitarrista James Twin, antigo parceiro de Fabiano no Rei Lagarto. E, provando que o passado ainda vive, outro ex-integrante do Rei Lagarto, o baixista Yon Berry, assina a letra de "Real Woman". 

Produzido por Fabiano e Ricardo Palma e embalado num brilhante trabalho gráfico assinado pelo artista Ben Ami Scopinho, "Maybe We'll Have A Good Time... For The Last Time" mostra que é possível, sim, fazer um disco de qualidade mesmo em tempos em que a música se transformou num produto praticamente descartável. Para tanto, basta ter talento e determinação.  

E que não seja pela última vez...

Antonio Carlos Monteiro
Jornalista, músico e crítico musical


Videoclipe "Hey"




Álbum na integra

Nenhum comentário:

Postar um comentário