terça-feira, 4 de agosto de 2015

André de Sousa & Mojo Band - CD promocional

André Sousa - Foto: divulgação


Release:

André de Sousa & Mojo Band é, finalmente, o trabalho solo do guitarrista piauiense André de Sousa. Compositor, arranjandor e professor de música, André se dedica profissionalmente a seu belo ofício desde 1996.  Atuou como sideman de incontáveis artistas e bandas, subiu no palco ao lado de músicos do mundo inteiro nas mais diversas ocasiões, em shows e festivais, sobretudo no nordeste brasileiro. O popular Andrezinho é artista plural, virtuose, sensível e extremamente produtivo, e por causa desta vasta produção é que se torna difícil citar seu currículo neste CD promocional.

No mundo pop, fundou, tocou e gravou com a Banda Brigitte Bardot, que praticamente foi o start profissional do cenário de rock no Piauí. Girando o leme pra outro rumo, foi músico de confiança do grande pianista brasileiro Luizão Paiva, que o fez engolir em seco o jazz e a música brasileira garganta abaixo, e lhe deu a chance de se apresentar ao lado de craques como Pascoal Meireles, Ney Conceição e Nélio Costa.  Só que o blues sempre foi o grande pride and joy do nosso herói. E então André entrou de cabeça na banda Caro Watson, o que o levou a tocar com grandes músicos de blues nacional e internacional, como Kenny Brown (EUA), Jefferson Gonçalves, Fernando Noronha, Andreas Kisser, Vasco Fae, Donny Nichilo (EUA), Celso Blues Boy, André Matos, Greg Wilson (Blues Etílicos), Danny Vincent, só pra citar alguns, principalmente dentro do projeto Oi Blues By Night.

André de Sousa & Mojo Band é, enfim, a chegada da hora de André ir pro centro do palco, e sua Mojo Band desde o primeiro show já chegou com trabalho próprio, mas também com a diversão pura que é tocar de Muddy Waters a Eric Clapton, de Albert Collins a Steve Ray Vaughan, de Nuno Mindelis a Blues Etílicos, de Elmore James a ... Luiz Gonzaga !!


Nenhum comentário:

Postar um comentário