quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Cantora Claudia Gomes fala sobre a volta da banda Vega

Foto: Natália Pepe

Entrevista para Cesar Gavin
Blog Vitrola Verde em 2013

"Vontade louca que estamos de subir ao palco, vontade que foi se multiplicando esses anos"... (Claudia Gomes)



A banda Vega está de volta! Deram um tempo dos palcos por dois anos. Formada em 1999 por Claudia Gomes (voz), Caio Mancini (bateria) e pelos também integrantes do Ultraje a Rigor Mingau (baixo e vocal) e Marcos Kleine (guitarra), a banda teve vários sucessos nas novelas da Record e SBT, além de ótimas execuções nas rádios com "Flores do Deserto", "Vozes de Uma Dor" e "Essa Falta".

Conversei com Claudia Gomes sobre o retorno da banda e as novidades que estão por vir. Confira!

Cesar Gavin:  Você pode adiantar o que vem de novidades por ai?
Claudia Gomes: A Vega decidiu fazer uma pausa por tempo indeterminado quando percebemos que não conseguíamos nos dedicar a esse trabalho como ele merecia e como gostaríamos. Mas esse tempo todo, só nos mostrou o quanto a banda é especial e necessário pra gente. É a nossa cara! São as nossas músicas e principalmente estamos fazendo o que amamos! Tem muita coisa boa vindo aí. Primeiro, é essa vontade louca que estamos de subir ao palco, vontade que foi se multiplicando esses anos. Segundo, temos dois projetos interessantes que vamos deixar acontecer antes de anunciar, mas pode esperar, músicas novas, boas parcerias e a Vega mais conectada do que nunca.

Cesar Gavin: Como foi este período na sua carreira durante a parada da Vega?
Claudia Gomes: A principio fiquei muito perdida e triste. A Vega tem muito de mim e é complicado se distanciar e aceitar o fim de algo que você acredita demais. Continuei trabalhando no que já vinha fazendo há anos, gravações de jingles, apresentações em vários eventos, shows corporativos, gravando músicas pra fora e estava também em cartaz no teatro Maksoud Plaza, com a peça “Emoções que o tempo não apaga”, musical que eu amava fazer. Músicas lindas, bons músicos e o lugar que dispensa comentários.


Vega - Foto: Natália Pepe

Cesar Gavin: Como está o processo das composições? Tem parcerias?
Claudia Gomes: Estamos compondo juntos, com e sem parcerias. Procuramos trazer ideias novas, temas diferentes. Acreditamos na soma de ideias, então tudo que vem pra somar é bem aceito.

Cesar Gavin: Previsão de lançamento?
Claudia Gomes: Teremos um show em dezembro pra marcar esse retorno. O site está praticamente pronto e como hoje tudo é via web, estamos preparando ele de uma forma que seja bem dinâmico e que possamos sempre trazer novidades.





Um comentário:

  1. puxa... como eu quero ter a banda de volta !!! da minha vida, ela nunca irá sair !!!

    ResponderExcluir