segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Behind the Music - Paralamas do Sucesso

Behind the Music - Paralamas do Sucesso
Exibido no canal VH1 em 2008

Documentário que conta toda a história da banda.
Direção: Ricardo Whately e Felipe Macedo
Edição e Finalização: Daniel Belotti e Victor Cohen



Sobre
Documentário que mostra os bastidores e a vida por trás de bandas famosas,  produzido pela primeira vez no Brasil. A VH1, canal de cultura pop, música e entretenimento, estréia no dia 29 de novembro o Behind The Music Os Paralamas do Sucesso, sua primeira produção local com formato de longa duração. Vinte e seis anos de rock e 19 discos lançados serão retratados em um especial de uma hora, às 22h, sob direção de Ricardo Whately, da MZ Filmes, empresa parceira do canal na concepção desse projeto. "Depois de termos criado o "TOP 20", nosso programa 100% nacional, é uma honra o canal Vh1 continuar a produzir localmente tendo o Paralamas do Sucesso como a banda inicial de um projeto tão grandioso", diz Jimmy Leroy, vp de conteúdo do canal Vh1. O programa segue o formato de documentário e mistura cobertura de shows, arquivo pessoal dos integrantes, videoclipes, fotos e entrevistas com os integrantes da banda e convidados que fizeram parte do universo do grupo. Behind The Music Os Paralamas do Sucesso seguirá o mesmo caminho de outros BTM já produzidos pelo canal: "retrataremos a sua história desde o início até o presente, abrangendo o legado e a contribuição que eles vêm deixando na história da música brasileira", diz Whately.

Segundo Duda Leite, gerente sênior de produções originais do canal Vh1, por meio de imagens de arquivo inesquecíveis, com entrevistas dos músicos e pessoas a seu redor, cada edição empreende uma exaustiva pesquisa sobre fatos que envolvem a banda, com um relato profundo de acontecimentos dentro e fora dos palcos.

A VH1 já produziu mais de 200 diferentes edições de Behind the Music, formando assim uma inestimável videoteca para a história da música, com artistas como Lenny Kravitz, Madonna, Elton John, Sting, Genesis, Billy Idol, No Doubt, Duran Duran, Guns N' Roses, Bob Marley, Peter Tosh, The Cult, Sheryl Crow, Barry White, Sinead O'Connor, Def Leppard, Sinead O'Connor, Blind Melon, Blondie e Gloria Estefan.

O grupo Os Paralamas do Sucesso é composto pelo vocalista e guitarrista Herbert Vianna, por Bi Ribeiro no baixo e João Barone na bateria. Impulsionada pelos hits "Óculos" e "Vital e sua moto", o Paralamas engrenou sua trajetória musical, saindo da cena underground para ingressar no time de músicos do inesquecível festival Rock in Rio. Os anos 80 foram decisivos para a banda com o show no cultuado festival de Montreux e a turnê pela América do Sul. Já os 90 consagraram a banda na Argentina e foram marcados por parcerias com Carlinhos Brown, Djavan, Daniela Mercury, o argentino Fito Paez e o guitarrista inglês Brian May, do Queen. No final da década, a gravação do acústico MTV rendeu ao trio o Grammy Latino e uma turnê com shows lotados. Em 2001, uma tragédia pôs em risco não só a continuação do grupo como a vida de Herbert Vianna, após um acidente de ultraleve.

Dois anos mais tarde, os Paralamas voltaram à cena em uma apresentação histórica no programa "Fantástico", que será revivida na tela da VH1.

Um comentário:

  1. Como não aplaudir Os Paralamas do Sucesso? Amo d+ e foi o último show q fui com mamis...eita saudade boa!

    ResponderExcluir