Celso Blues Boy - Adeus ao pioneiro do blues brasileiro

Celso Blues Boy - Foto reprodzida do site: http://www.celsobluesboy.com.br/


Um brasileiro que cantou blues em português e aumentou o som porque queria apenas tocar rock and roll


Dizem que o blues é uma música triste! Será? Hoje pode-se considerar que sim. Perdemos um dos guitarristas pioneiros do blues no Brasil. Segundo o site da G1, Celso Blues Boy morreu hoje às 8h50 em Joinville, vítima de câncer na garganta.

Celso tocou com Renato e Seus Bluecaps, com Raul Seixas, B.B. King, Sá e Guarabyra e ainda Luiz Melodia. Gravou quinze discos e um dvd. Ele conseguiu algo raro: sobreviveu de música no Brasil tocando blues, cantando em português.

O guitarrista André Christovam lamentou a morte do bluesman na rede social Facebook: "Uma notícia muita chata. Celso foi um dos primeiros guitar heroes, nos conhecemos na casa do Fabinho do Rock Memory numa tarde de muita jam... Guardo a imagem dele no Chacrinha tocando Aumenta Que Isso É Rock'n'Roll de Strato preta em punho e do seu sorriso de criança feliz ao sair do palco do Teatro do Hotel Nacional, após uma canja com o B.B. King... Eterno rival do flamenguista Ricardo Werther no bilhar! Grande vascaino e doente por Formula 1! A guitarra se cala em uma pausa em Dor Maior! Perdi um amigo querido!"

Conversei por telefone com Zique, o eterno guitarrista do  grupo Nau, que falou sobre sua amizade com Celso Blues Boy, sobre os conselhos recebidos e sua primeira apresentação ao vivo (quando abriu o show do mestre do blues).


 

Celso Blues Boy - Foto reprodzida do site: http://www.celsobluesboy.com.br/

Celso Blues Boye e B.B. King"Mississipi" (videoclipe)

 
Links relacionados:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

copyright © . all rights reserved. designed by Color and Code

grid layout coding by helpblogger.com